domingo, 20 de novembro de 2011

"Nunca entrou tanta droga em Mato Grosso", alerta um policial

"Nunca entrou tanta droga em Mato Grosso, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande. Também nunca se consumiu tanta droga. O remédio não é apenas “fechar as bocas”, ,mas também e principalmente evitar em que elas: a maconha, a cocaína e as outras drogas cruzem as fronteiras. O alerta é de um policial"

Mato Grosso - As Polícias estouram uma “boca” de drogas, mas logo surgem outras. É o tráfico de drogas que prolifera na Grande Cuiabá.  Em Várzea Grande, por exemplo, existem determinados bairros em que algumas de suas ruas existem mais de dez “bocas”, em alguns casos uma ao lado da outra funcionando dia e noite. A mesma coisa acontece em Cuiabá. Um policial revelou com exclusividade que triplicou a entrada de drogas e o “comércio” de entorpecente  também quadriplicou as  instalam suas “bocas”, fixas e móveis, algumas com modernos sistemas de entregas, pois a procura também é muito grande. Talvez uma das maiores do País.
 As “bocas”, segundo a Polícia, agora são abastecidas periodicamente para não acumular grandes quantidades e não chamar a atenção da Polícia.
Na casa de Josias Tiago Antunes, o “Tiaguinho”, de 19 anos, no bairro Maringa-1, em Várzea Grande, onde os mapas da Polícia registram uma grande quantidade de pontos de vendas de drogas, foram apreendidas 125 trouxas de cocaína, seis papelotes de maconha
Na “Boca do Tiaguinho” a Polícia apreendeu ainda  uma balança de precisão e outros e dezenas de objetos usados como “moeda” na compra de drogas. Objetos, segundo a Polícia, provavelmente roubados ou furtados, principalmente aparelhos de telefone celulares.
 “Tiaguinho” vai sair de circulações por algum tempo porque foi autuado em flagrante em crime de tráfico de droga. Um policial que pediu para não ser identificado, conversou coma a reportagem do Portal de Notícias 24 Horas News
O policial, um dos mais ferrenhos combatente contra o tráfico, garante que a “guerra” contra o tráfico, principalmente contra o tráfico formiguinha só vai acabar, ou pelo menos diminuir  até 80% quanto os governos começarem a agir diretamente nas fronteiras.
 “Não adianta muita coisa não, mas a gente vai continuar combatendo. O certo mesmo seria que a droga não entrasse pelas fronteiras como estão entrando atualmente. Posso afirmar que a entrada de droga em Mato Grosso, possivelmente triplicou nos últimos anos”, garante.
Com convicção no que estava falando, o policial afirmou ainda: “É muita droga entrando. Tanto que nem todas as polícias: Militar,  Federal, Civil e Rodoviária Federal  juntas conseguem apreender e prender os vendedores. Eu digo vendedores porque eles só vendem. Ou só entregam a drogas. É por que os verdadeiros traficantes mesmo é muito difícil de se chegar a elas devido a carência de homens de todas as Polícias juntas”.
Revelando coisas que a reportagem já vem denunciando há muitos anos, o policial afirma: “Mato Grosso tem uma das melhores policiais do Brasil. Existem policiais que não estão nem ai para o que fazem, mas a maioria vibra quando fecha uma boca, por menor que seja. Acontece que não temos policiais em número suficiente para atacar várias frentes de uma só vez diariamente.  A situação se complica ainda mais quando aumenta diariamente a entrada de drogas, e se abrem uma boca atrás da outra. Isso é grave e a situação tende a pior ainda mais”, alerta.

Para finalizar, o policial também faz um alerta: “Alguma coisa precisa ser feita, e com urgência, porque a procura por drogas, das mais leves como a maconha, até as mais pesadas como o crack também aumentou em mais de 2 mil por cento nos últimos anos, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande. Por isso que o tráfico também triplicou e até modernizou suas entregas”.

José Ribamar Trindade
Especial para o 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário