sábado, 26 de novembro de 2011

Mais de 80 presos fogem de delegacia na Bahia

Bahia - A Secretaria de Segurança Pública da Bahia confirmou a fuga de 82 presos que estavam na delegacia de Barreiras, município localizado a 905 quilômetros de Salvador. A fuga ocorreu durante a madrugada. Segundo informações da polícia, os homens usaram um buraco feito no teto de uma das celas para fugir.

Até o fim da manhã, nenhum fugitivo havia sido recapturado. Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, entre os que escaparam estão alguns dos mais perigosos. O delegado informou também que os detentos aproveitaram o momento em que caía uma forte chuva sobre a cidade, que impediu a ronda dos policiais de plantão.

Além de cavar o buraco, os presos serraram os cadeados das celas para possibilitar a fuga em massa. Apenas presos de uma ala permaneceram no complexo. Eles contaram que fizeram a opção de não acompanhar os demais. Os 173 presos estavam distribuídos em sete celas da delegacia.

A polícia foi avisada por ligações telefônicas feitas por vizinho que viram a grande movimentação dos detentos, correndo em direção contrária à delegacia.

Conforme ainda o delegado, depois de passar pelo buraco, aberto no teto de uma das celas, eles alcançaram o telhado e pularam um muro de aproximadamente três metros de altura, ganhando a rua.

Desde a madrugada equipes das polícias Civil e Militar estão realizando diligência na região, priorizando as tradicionais rotas de fuga. A delegacia da cidade tem capacidade recomendada para abrigar até 28 detentos.

A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário